Image Map

Monday, January 20, 2014

O Verão que Mudou a Minha Vida (Jenny Han)


Sou tão apaixonada por esse livro que já penso em resenhá-lo desde antes da ideia de criar o blog existir. Li a série toda ano passado e eu, apaixonada por verão do jeito que sou, mal pude esperar para resenhar esses bebezinhos por aqui assim que criei o blog! <3

O Verão que Mudou a Minha Vida (The Summer I Turned Pretty no título original) tem tudo o que eu queria ter em um verão. O livro foi lançado em 2011 pela Galera Record e sinceramente sou só elogios para o trabalho gráfico. Os aspectos visuais do livro são perfeitos! E eu digo perfeitos mesmo, não conseguiria apontar uma falha nem se eu quisesse (e olha que sou a pessoa mais perfeccionista que eu conheço - depois da minha mãe heh)! A capa é a coisa mais linda do mundo, as cores são perfeitas e o sol no "efeito" golden hour me conquistou. A lombada e a contra-capa tem uma imagem linda do mar e o posicionamento da sinopse é perfeito! As fontes são incríveis, a margem, o espaçamento e o detalhe de conchinha no início de cada capítulo me fez cair de amores! Isso sem comentar as páginas amareladas... <3



A vida de Belly é resumida em esperar pelas férias de verão. Todo ano ela e a família vão para a casa de veraneio de Susannah, a melhor amiga de sua mãe e mãe de Jeremiah e Conrad que são como irmãos postiços para Belly. Os meninos cresceram junto com ela sempre a tratando, bem, como meninos tratam meninas quando mais novos: como irmãs mais novas. Mas, quando Belly chega a Cousins Beach nesse verão, ela não é mais a irmãzinha mais nova de Jeremiah e Conrad. Ela está crescida e muito bonita, o que faz os meninos a olharem de outra maneira. 
Agora que Belly está crescida, ela finalmente tem permissão para participar das festas e das saídas com os meninos, algo que ela esperou por anos. Em uma dessas festas ela conhece Cameron, um menino muito bonitinho com quem ela tem seu primeiro namoro de verão; mas assim que ela começa a sair com Cam, Conrad passa a se comportar de um modo irritado (seria isso ciúme?). Lendo assim dá para se achar que o livro gira basicamente em volta de um triângulo amoroso, mas não! Ele aborda muitos outros temas como a força da amizade, o divórcio dos pais de Belly e sobre como o tempo é precioso.


Os personagens são cativantes (me identifiquei tanto com a Belly e me apaixonei por Jeremiah e seu jeito fofo e por Conrad e seu jeito misterioso, apesar do fato de ele ser tão cabeça dura me irritar um pouco durante a leitura), os relacionamentos são bem estruturados, a história te prende, os flashbacks da infância dos meninos são muito legais e deixam o livro com um toque especial. Basicamente? Devorei em um dia e ao mesmo tempo que queria chegar logo no fim pra ver o que acontecia não queria que acabasse nunca porque era perfeito demais para acabar (até aí eu não sabia que era uma série!). Simplesmente amei, amei, amei. Entrou pra lista dos favoritos de todo o mundo.




O Verão que Mudou a Minha Vida é o primeiro livro da série Summer's Book e as resenhas das continuações virão em breve então fique de olho no blog! :) 

Editora: Galera Record
Número de Páginas: 287
ISBN: 978-85-01-08862-8
Autora: Jenny Han
Minha avaliação: ✮✮✮✮✮

É isso gente! Alguém já leu O Verão que Mudou Minha Vida? O que vocês acharam? Gostaram tanto quanto eu?

Vejo vocês quando a maré baixar! 

2 comments:

  1. Eu to querendo ler todos os livro,o Verão que mudou a minha vida,e outros.Quero aproveitar alguma promoção.
    Beijos http://modernaatrevida.blogspot.com.br/ ♥

    ReplyDelete
  2. O Submarino vive cheio de promoções, por que você não tenta dar uma olhada lá? Beijos e obrigada pelo comentário

    ReplyDelete