Image Map

Monday, January 6, 2014

Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins)


Como a primeira resenha do blog, escolhi o livro que terminei de ler mais recentemente porque assim já tenho a história fresquinha na minha cabeça. E como essa é a primeira resenha, achei que seria legal explicar como elas vão funcionar.
Vocês podem ficar tranquilos porque as resenhas serão totalmente livres de spoilers. Eu odeio, odeio e ODEIO quem passa spoiler. Acho que isso estraga muito a leitura. 
Depois, também vou falar não apenas dos aspectos da história do livro mas como da capa (<3), diagramação, preço, etc. Quero dar informações suficientes pra dar pra vocês pelo menos um motivo para ler cada livro que eu gostar (e se eu não gostar de um livro vou explicar o porquê e deixar para vocês se decidirem se querem ou não ler porque opinião é opinião né? Eu posso detestar um livro enquanto vocês podem amar).




Lola e o Garoto da Casa ao Lado (ou Lola and the Boy Next Door, no título original) é um livro Young Adult super bonitinho. A autora, Stephanie Perkins, escreveu também Anna e o Beijo Francês (Anna and the French Kiss) que é um dos meus livros preferidos. Eu não diria que “Lola” é uma continuação do “Anna”, mas aconselharia vocês a lerem Anna e o Beijo Francês primeiro porque em Lola e o Garoto da Casa ao Lado tem alguns spoilers da história da Anna. 

Diagramação e título do capítulo perfeitos <3












O livro foi lançado pela editora Novo Conceito. A capa é muito bonita, adorei os tons de roxo e verde claro que combinaram bonitinho com a foto de Lola e Cricket. A lombada fica linda junto com Anna e o beijo francês (só eu gosto de livros com lombadas bonitas e similares? Adoro ver como uma série fica juntinha na estante <3). 
A diagramação é ótima, a fonte uma graça e os detalhes de “cabeçalho” dos capítulos deixam o livro mais especial.




Lola é uma menina de 17 anos que, em suas palavras, não acredita em moda mas sim em figurino. Cada dia ela cria roupas loucas e criativas cheias de perucas, fitas e brilho. A vida dela vai bem: tem um namorado lindo e roqueiro cheio de atitude, tem um relacionamento bom com os pais (um casal gay superprotetor, Nathan e Andy), uma melhor amiga viciada em contos policiais e investigações e tem notas boas na escola. Seus únicos desejos são 1. ir para o baile da escola vestida de Maria Antonieta 2. que seus pais aprovem seu namorado e 3. nunca voltar a ver os gêmeos Bell. E é quando o pior acontece (a família Bell se muda de volta para a casa cor de lavanda ao lado) que a vida de Lola vira de ponta cabeça.
Não vou falar muito mais porque não quero passar spoiler mas só posso dizer que Cricket é uma graça (apesar de não tanto quanto St. Clair).

A leitura corre fácil, é um daqueles livros que dá para ler em algumas horas. Adoro a narrativa de Stephanie Perkins desde Anna e o Beijo Francês, porque é leve e muito gostosa de se ler. A escolha certa para se ler entre dois livros muito intensos (de novo, sou só eu que gosto de ler algo mais tranquilo depois de ler um livro mais “forte”?) porque é perfeito para relaxar. Agora, sempre que vejo uma cereja me lembro do livro (vocês vão entender quando lerem).

*foto bônus: minha cachorrinha me espiando pela janela enquanto eu tentava tirava as fotos pro post*

Fotos desfocadas <3




Mal posso esperar pra ler o próximo livro da autora (Isla and the Happily Ever After) mas ainda não foi traduzido :( 

Alguém já leu Lola e o garoto da casa ao lado? O que vocês acharam?

É isso gente, espero que vocês tenham gostado da primeira resenha do blog :)

Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 285
ISBN 978-85-8163-053-3
Autora: Stephanie Perkins
Minha avaliação: 

Vejo vocês quando a maré baixar! 

2 comments:

  1. Você escreve muito bem, me fez ter vontade de comprar esse livro, e acho que é isso que vou fazer.
    Adorei seu blog irei recomendar para minhas amigas.
    Por favor faça uma resenha do livro Beijada por um anjo :3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada! Fico feliz em saber que você vai comprar o livro também :)
      Vou fazer a resenha o quanto antes! <3

      Delete